A Comissão Setorial para a Saúde (CS/09), promovida e dinamizada pelo Instituto Português da Qualidade, realizou um webinar sobre o tema “Telessaúde e a Interoperabilidade Humana”, no dia 21 de julho.
A Comissão Setorial para a Saúde (CS/09), tem como objetivos gerais analisar, promover e dinamizar as várias componentes que influenciam a Qualidade na Saúde e preparar recomendações para a respetiva melhoria. A missão é difundir e incentivar a adoção dos princípios, metodologias e melhores práticas da qualidade e da segurança na saúde, no âmbito do Sistema Português da Qualidade, com o objetivo de elevar continuamente a Saúde da População Portuguesa.
Este webinar teve como principal objetivo apresentar tendências internacionais de telessaúde, alguns dos principais fatores de adoção, os contributos para a qualidade dos serviços de saúde e novas tecnologias destas plataformas.
Contamos com a interessante intervenção de S. Yunkap Kwankam, Executive Director International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH), de Rafael Franco dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Ricardo Correia, Diretor do curso de Mestrado em Informática na Universidade do Porto, e contamos ainda, com uma intervenção de quem utiliza diariamente as plataformas de telessaúde Marina Dingle e Duarte Matos da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP).
Participaram Profissionais de Saúde, Administradores Hospitalares e Técnicos Especialistas de Tecnologias de Informação.
Re(veja) o webinar.