Integrada nas comemorações do Dia Mundial da Normalização, a iniciativa visou a assinatura de um Acordo de Adesão, formalizado no dia 16 de outubro, com a presença de Maria João Graça, Vogal do Conselho Diretivo do IPQ, e Paula Gonçalves, Subdiretora-Geral da Biblioteca Nacional de Portugal.

Esta colaboração teve em vista a criação de um novo Ponto de Consulta de Normas, instalado na Biblioteca Pública de Évora, tendo como objetivo estreitar a relação entre a normalização e o setor académico, facilitando, aos estudantes universitários, o acesso ao acervo normativo, como uma vantagem competitiva, conferindo-lhes uma compreensão aprofundada dos benefícios da sua aplicação no contexto profissional.

A Biblioteca Nacional de Portugal, enquanto Organismo de Normalização Setorial, coordena atualmente a Comissão Técnica de Normalização CT 007 – Informação e Documentação.

A Rede Descentralizada de Consulta de Normas é uma plataforma digital gratuita que tem como principal objetivo facilitar o acesso às normas portuguesas e europeias em todo o território nacional. Através desta rede, cidadãos e empresas poderão consultar normas de forma mais simples e eficiente, promovendo a uniformização e a qualidade dos serviços e produtos no mercado.

Consulte os pontos de consulta de normas Rede Descentralizada de Consulta de Normas – IPQ.

2024-10-16