Alavanca para a melhoria do desempenho da gestão e da competitividade das empresas, no mercado global, independentemente do setor em que operem.

A INOVA Quality HUB é uma incubadora promovida pelo Instituto Português da Qualidade, I.P. (IPQ), que tem por objetivo incentivar a criação de negócios inovadores e o desenvolvimento de startups, através da disseminação de uma cultura empresarial para a Gestão da Qualidade.

Destina-se a acolher projetos empresariais que valorizem a Qualidade, a Digitalização e a Sustentabilidade, com enfoque nas áreas prioritárias da Saúde, Energia e Ambiente, promovidos por empreendedores individuais, estudantes (mestrandos ou doutorandos), startups e spinoffs de empresas.

Dispõe de incubação virtual e física, em coworking ou em gabinetes para acolhimento de empresas.

Oferece uma variedade de serviços de apoio ao desenvolvimento de negócios, através do acompanhamento personalizado assegurado por uma rede de mentores especializados em vários domínios, designadamente no da Qualidade nas áreas da normalização e da metrologia – cuja coordenação em Portugal compete ao IPQ – a par de outros serviços inerentes à incubação: capacitação, formação, upskilling, laboratórios para suporte à investigação e desenvolvimento (I&D), prototipagem e testagem, bem como ações de networking e promoção de sinergias com parceiros empresariais e académicos.

INOVA Quality HUB pretende promover um ecossistema empresarial dinâmico e inovador, diferenciando-se pelo compromisso da Qualidade para reforço da competitividade no acesso a mercados globais.

Candidata-te em ‘As Candidaturas’

As instalações da INOVA Quality Hub estão sediadas no edíficio principal do IPQ, na Costa da Caparica.

INOVA Quality Hub • Telefone 21 294 8100 • E-mail inovaqualityhub@ipq.pt

A Qualidade é o nosso propósito!

#Qualidade #INOVAQualityHub #IPQ