O Presidente do Conselho Diretivo do IPQ, João Pimentel, e o Reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, assinaram, no dia 18 de outubro, um Memorando de Entendimento com o objetivo de estabelecer um ponto de consulta de normas técnicas, nas instalações da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve.

Memorando de Entendimento Universidade Algarve

Integrada nas comemorações do Dia Mundial da Normalização e nas iniciativas promovidas pelo IPQ, esta parceria visa facilitar o acesso ao acervo normativo eletrónico nacional, promovendo o desenvolvimento da qualidade e inovação nas atividades académicas da UAlg.

O ponto de consulta permitirá a docentes, investigadores e estudantes da universidade o acesso gratuito e facilitado a um vasto leque de normas técnicas, reconhecidas como referência essencial em diversas áreas de conhecimento, realçando a relevância da integração da normalização nos processos de ensino e investigação.

A Rede Descentralizada de Consulta de Normas, é um serviço gratuito e digital, que tem como objetivo simplificar o acesso às normas portuguesas e europeias em todo o território nacional.

2024-10-21