No âmbito da cooperação com o IGQPI – Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual de Cabo Verde, o Instituto Português da Qualidade – IPQ recebeu, no dia 17 de maio, uma comitiva com representantes do IGQPI, Eng.ª Joana Flor, Administradora Executiva, e Eng.º José Carvalho, Diretor dos Serviços de Metrologia.

Esta visita incluiu uma reunião de trabalho com a apresentação das atividades do IPQ, enquanto Instituição Nacional de Metrologia, seguida de uma visita aos laboratórios de Massa, Alcoolimetria e Gases de Referência do Laboratório Nacional de Metrologia do IPQ, bem como uma visita ao Organismo de Verificação Metrológica SERVIMETRO, reconhecido e qualificado pelo IPQ, considerando em particular as áreas da pesagem e de taxímetros.

(21.05.2024)