Elsa Batista, vencedora na Categoria de Investigador(a)/ Inovador(a) Individual, dos Prémios #StandardsInnovation2023, do CEN and CENELEC.
A Categoria de Investigador(a)/ Inovador(a) Individual premeia um indivíduo que tenha introduzido com sucesso o seu resultado de investigação ou inovação na normalização, criando assim um impacto para o seu trabalho.
A Elsa Batista é a Responsável do Laboratório de Volume e Caudal, do Instituto Português da Qualidade, é especialista em qualidade há mais de 20 anos e lidera vários projetos nacionais e internacionais com o objetivo de apoiar a investigação para melhorar as medições de caudal para aplicação na indústria e, apoiar o público em geral. A sua investigação mais recente tem sido dedicada às medições exatas na administração de medicamentos, de modo a obter e a implementar melhores normas.
Elsa Batista na cerimónia de entrega de prémio, que decorreu, dia 26 de outubro, em Bruxelas, na Conferência “Making research results work for society“, referiu que “as normas são documentos aceites mundialmente que têm como objetivo harmonizar conceitos e metodologias”, “se pudermos adicionar conceitos metrológicos a esses documentos, será muito mais fácil chegar aos fabricantes e aos usuários finais, especialmente no mundo médico” reforçou ainda que “este prémio é um reconhecimento do trabalho realizado nas últimas duas décadas em metrologia e normalização, especialidade na área do volume e fluxo.”
Conheça os restantes nomeados para os Prémios Standards+Innovation 2023.